Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2009

ENQUETE: VOTAÇÃO: QUAL A PENA QUE DEVERIA SER APLICADA AOS POLÍTICOS CORRUPTOS E AGENTES PÚBLICOS IDEM?

Vote neste quadro

Qual pena deveria ser aplicada aos políticos corruptos, aos agentes públicos e lobistas também corruptos?

Além, é claro, da perda dos bens, poderíamos adotar o critério da Justiça chinesa: fuzilamento com a despesa suportada pela família.

Ou, meu voto, como se fazia no Império Turco Otamano: empalamento público.

Os meus primeiros condenados*:
1 - José Sarney
2 - Renan Calheiros
3 - Agaciel Maia
4 - João Carlos Zoghbi
5 - Edmar Moreira (o do castelo não declarado ao IR e devedor de R$ 45 milhões ao INSS)
6 - Daniel Dantas
7 - Todos os envolvidos no mensalão
8 - Roseana Sarney

*Esta lista aumentará a cada dia ou a cada fato

Se os políticos assim fossem condenados, daríamos um bom exemplo ao povo e o próximo passo seria aplicar as mesmas penas aos bandidos comuns, tais como Fernandinho beira-mar, etc. e tal.

2 comentários:

  1. Meu voto é para prisão perpétua no fundo do oceano, numa base em Marte ou na Sibéria. Mas como eu sou de coração mole poderia optar pelo confisco total dos bens do criminoso e de todos os membros da família e pessoas envolvidas e o meliante seria obrigado a viver com um benefício social no valor de um salário mínimo.

    ResponderExcluir
  2. Meu voto é a imediata suspensão domandato e tb imediata inelegibilidade "ad eternum", alé do registro dos crimes e desmandos em folha corrida pra que esses elementos passem a ter status de marginais como tantos outros que estão agindo à margem da sociedade.

    ResponderExcluir